Skip navigation

PT - Segurança

ATENÇÃO: Antes de desembalar e instalar o sistema REVO, o usuário deve ler as instruções de segurança a seguir com muita atenção e certificar-se de que sejam sempre obedecidas por todos os operadores.

Os apalpadores da série RSP3 devem ser utilizados somente com o cabeçote REVO da Renishaw.

Os operadores devem ser treinados na utilização e aplicação do sistema REVO, nos produtos que o acompanham e no contexto da máquina na qual serão instalados, antes que sejam autorizados a operá-lo.

Alguns componentes do sistema REVO e produtos associados estão equipados com ímãs permanentes. É importante manter estes imăs afastados de quaisquer objetos que possam ser afetados por campos magnéticos, como sistemas de armazenamento de dados, marca-passos, relógios, etc.

RSP3 – Emissões LED

Os apalpadores de digitalização da série RSP3 possuem fontes LED de alta potência incorporadas, e não devem ser utilizados em caso de dano sério ou ruptura de qualquer parte do RSP3. Nestes casos, desconecte IMEDIATAMENTE a fonte de alimentação, remova e não tente reutilizar as peças. Contate seu fornecedor para mais informações.

RCP TC-2 / RCP TC-3

O método de interrupção de energia é desconectar o cabo ou desligar a fonte de alimentação.

Advertência

Tome cuidado com movimentos inesperados. O usuário deve permanecer fora da área de trabalho do cabeçote do apalpador e da ponta. O fornecedor da máquina deve assegurar que o usuário está ciente de toda a área de trabalho do Sistema.

Em todas as aplicaçőes que envolvem a utilizaçăo de máquinas-ferramenta e MMCs, recomenda-se a utilizaçăo de proteçăo para os olhos.

É responsabilidade do fabricante da máquina assegurar que o usuário esteja consciente de quaisquer perigos envolvidos na operação, incluindo os mencionados na documentação dos produtos Renishaw e assegurar que são fornecidas proteções e bloqueios de segurança adequados.

Consultar as instruções de funcionamento do fornecedor da máquina

Os componentes do sistema não contêm peças aproveitáveis para o usuário, com exceção do RCP TC-2, RCP TC-3, RCP2 e FCR25. Năo tente desmontar qualquer peça do produto. Na ocorrência de um problema, contate seu fornecedor para assistência.

Sob certas circunstâncias, o sinal do apalpador pode incorretamente indicar uma condiçăo de apalpador assentado. Năo confie nos sinais do apalpador para interromper o movimento da máquina.

A desativaçăo por avanço do apalpador evitará o recuo da máquina em caso de colisăo do apalpador.

As articulações das pontas estão projetadas para liberar o apalpador e/ou suporte da ponta em caso de colisão.

Este equipamento năo deve ser utilizado em atmosferas potencialmente explosivas.

Existe perigo de esmagamento entre as peças. Não segure o apalpador ou o cabeçote do apalpador durante os movimentos.

É muito importante que, para uma segurança contínua, todos os fusíveis sejam substituídos por outros do mesmo tipo e capacidade.

O cabeçote deve ser transportado na embalagem original Renishaw.

Os cabos devem atender as especificaçőes Renishaw. Um cabeamento incorreto pode danificar o equipamento.