Skip navigation

PT - Segurança

Se o equipamento for utilizado de modo não especificado pelo fabricante, a proteção oferecida poderá ser prejudicada. O equipamento não contém peças que possam ser reparadas pelo usuário.

O comando do cabeçote ACC2 deve ser utilizado com a unidade de alimentação XP POWER VEC40US24 fornecida. Consulte a ficha de dados do fabricante em www.xppower.com.

Dados elétricos da unidade de alimentação

Tensão de alimentação

90 V - 246 Vac

Limites de frequência

47 Hz a 63 Hz

Consumo de energia

45 W máx.

Tensões transientes

Classe II

ACC2-3 é isolado da alimentação ac desconectando-se o conector de rede elétrica IEC da unidade de alimentação fornecida. Se qualquer outro meio de isolamento for necessário, o mesmo deverá ser especificado e preparado pelo fabricante da máquina ou instalador do produto. O isolador / dispositivo de desconexão deve ser de fácil acesso para o operador e atender as regulamentações elétricas nacionais aplicáveis para o país onde estiver instalado.

Emissão de radiação de infravermelhos

PRODUTO LED DE CLASSE 1

CUIDADO: Este produto utiliza feixes de deteção de infravermelhos. O eixo na parte da frente do feixe da radiação de infravermelhos está orientado com as ranhuras na parte da frente das tampas da porta. Embora seja seguro olhar para o feixe, recomenda-se que o utilizador evite olhar diretamente para o eixo do feixe ou junto à fonte de LED localizada no lado direito da tampa da porta 8.

ACR1 - infra red light emission - safety image_PT

Avisos

Risco de beliscadura entre as peças em movimento e entre estas e as estáticas. Não segure a cabeça da sonda durante movimentos nem mudanças manuais sonda.

Tomar cuidado com os movimentos inesperados. O utilizador tem de permanecer afastado das combinações cabeça da sonda/extensão/sonda que estão em pleno funcionamento.

Manuseie e elimine as baterias de acordo com as recomendações do fabricante. Utilize apenas as baterias recomendadas. Evite que os terminais da bateria entrem em contacto com outros objetos metálicos.

Em todas as aplicações que envolvam a utilização de máquinas-ferramenta e CMMs, é recomendada a utilização de proteção para os olhos.

Não existem peças operacionais para o utilizador no interior das unidades alimentadas pela rede elétrica da Renishaw. Devolva as unidades com defeito a um centro de assistência ao cliente autorizado Renishaw.

Substitua os fusíveis fundidos por componentes novos do mesmo tipo. Consulte a seção SEGURANÇA da documentação relevante do produto.

Para obter instruções relativamente à limpeza segura dos produtos Renishaw, consulte a secção Manutenção da documentação relevante do produto.

Desligue a alimentação antes de realizar quaisquer operações de manutenção.

Consultar as instruções de operação do fornecedor da máquina.

É da responsabilidade do fornecedor da máquina assegurar que o utilizador tem conhecimento de quaisquer perigos envolvidos no funcionamento, incluindo os mencionados na documentação do produto da Renishaw, e garantir que são fornecidas proteções e bloqueios de segurança.

Sob certas circunstâncias, o sinal do apalpador pode falsamente indicar uma condição de não contato do apalpador. Não confie nos sinais da sonda para parar o movimento da máquina.

O ACC2-3 é afastado da alimentação ac pelo interruptor da rede elétrica no painel traseiro. Se qualquer outro meio de isolação for necessário, o mesmo deverá ser especificado e preparado pelo fabricante da máquina ou instalador do produto. O isolador deve ser de fácil acesso para o operador da MMC e atender à norma IEC61010 e todas as demais regulamentações elétricas nacionais do país onde estiver instalado.