Skip navigation

PT - Segurança

Risco de beliscadura entre as peças em movimento e entre estas e as estáticas. Não segurar no cabeçote do apalpador durante os movimentos ou durante a troca manual do apalpador.

Tomar cuidado com os movimentos inesperados. O usuário deve permanecer fora da área de trabalho das combinações do cabeçote/extensão/apalpador.

Recomenda-se a utilização de proteção ocular em todas as aplicações que envolvam a utilização de ferramentas de máquinas ou o CMM.

Existem tubos de ar externos em algumas instalações. Deve ser assegurado que os tubos estejam fixados com segurança às conexões pneumáticas.

Para instruções relativas à limpeza segura dos produtos Renishaw, consultar as informações sobre manutenção na respectiva documentação do produto.

Desligar a alimentação de energia antes de efetuar qualquer operação de manutenção. Consultar as instruções de operação do fornecedor da máquina.

NOTA: Não há unidades conectadas à rede elétrica no sistema PHS-2.

É responsabilidade do fornecedor da máquina garantir que o operador esteja consciente dos perigos envolvidos na operação, incluindo os mencionados na documentação dos produtos da Renishaw, e garantir o fornecimento de bloqueios de segurança e proteções adequadas.

Sob certas circunstâncias, o sinal do apalpador pode incorretamente indicar uma condição de não contato do apalpador. Não confie nos sinais da sonda para parar o movimento da máquina.

O método esperado para permitir uma paragem de emergência dos produtos Renishaw é o de desligar a alimentação.